Sorria Na Frente Do Espelho Pela Manha :)

Se gostou do artigo compartilhe!

Sorria na frente do espelho ao acordar

Montserrat Caballe é considerada uma das maiores cantoras líricas de todos os tempos.

Lembro de uma viagem na infância, se não falha a memória, era um sítio em Itatiba, interior do estado de São Paulo, essa lembrança ainda é viva pois essa incursão foi feita junto com amigos de uma denominação religiosa da qual eu fazia parte, ao chegar nos portões desse sitio, fomos recepcionados com uma cantoria de umas cinco tias com a robustez de uma Montserrat Caballet, mas com a voz de senhorinhas desafinadas que cantam numa procissão, assim elas cantavam: “Sorria cristo te ama, sorria cristo te quer, viva sempre sorrindo, sorria por um motivo qualquer”

Uma experiência cômica aos meus olhos, embora para aquelas senhoras fosse algo muito especial, acordaram muito cedo, ensaiaram horas aquela musiquinha chiclete que não sai da cabeça.

Todo o enredo das minhas aventuras naquele sitio, me ensinaram uma lição valiosa, em todas as atividades programadas para aquele evento, tinha um sorriso por trás de um pão com carne louca, churrasco e refrigerantes a livre escolha.

Em especial, uma senhora de quase 1,70 de altura, negra, naquele estilo nova iorquino do Bronks, a qual vou identifica-la por Conceição, essa senhora me dizia sobre a importância de exercitar o riso, de ser uma pessoa feliz, que sorrir na frente do espelho libera endorfinas que fazem bem para saúde e por ai caminhava a sua crença para alcançar o mais alto grau de felicidade.

Depois desse episódio e li e assisti algumas matérias a respeito da arte de sorrir na frente do espelho como um exercício diário para um dia feliz, e você, querido leitor? Ainda que a sua vida não esteja um mar de rosas, o que você tem feito com o seu sorriso?

Muitas vezes o nosso semblante fechado atrai reações similares em nosso ambiente, e muitas vezes não sabemos porque um estado de coisas se agrava em nossa vida, o porquê do nosso mal humor aumentar gradativamente, o principal motivo é o nosso péssimo hábito de alimentar sentimentos ruins e não nos libertamos deles.

 

O Thiago postou um video falando sobre o poder que um sorriso tem.Da uma olhada tambem pra complementar esse bate papo beleza?

 

Concluindo o nosso bate-papo

A partir de hoje, convido a todos os nossos leitores habituais e até mesmo aqueles que por algum motivo da vida, se depararam com a nossa pagina a treinarem ao menos cinco minutos diários de sorrisos na frente do espelho, se a princípio não vier nenhuma lembrança muito engraçada na hora, não se preocupe, pode fazer de uma forma mecânica mesmo, crie um hábito todas as vezes antes de acordar, se possível, uma música relaxante com letras que remeta a felicidade, uma dica de canção estimulante, “Felicidade” Roupa Nova, “ O meu coração deserto, você fez uma cidade” e por ai vai, musicoterapia com sorriso no espelho todas as manhãs, que gostoso, não acham?

Vocês já devem ter lido aquelas matérias que na maioria dos casos atraímos situações para a nossa vida, então? Vai continuar com o seu péssimo humor pelas manhãs? Que só fica chique no George Clooney e na Meryl Streep? Treinem os seus sorrisos na frente do espelho por todas as manhãs, sentirão os resultados muito antes do que imaginam.

 

Até o próximo bate papo 🙂

Se gostou do artigo compartilhe!

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *