O Segredo para o fracasso?!

Se gostou do artigo compartilhe!

O Segredo para o fracasso

 

O que foi? Por acaso se assustaram com um artigo propondo a trilha para o fracasso? Acalmem-se! Essa não é a nossa proposta, tão pouco será mais um texto publicitário cheio de clichês de autoajuda para transforma-los nos mais bem-sucedidos empreendedores.

E então, qual o segredo para o fracasso? Se você conhece aquela pessoa que sempre tece comentários maldosos ao contemplar uma vitória importante em sua vida, ou então fica feliz quando algo ruim acontece com você, eis aí o segredo para o fracasso.

Falando da nossa realidade brasileira, temos um triste culto ao fracasso, que muitas vezes atrasa a nossa evolução enquanto seres humanos.

Passamos por certas situações na vida que as nossas conquistas pessoais não acontecem, e somos pressionados pelas circunstâncias e até mesmo pela nossa família a conquistar um salário melhor, conseguir uma graduação melhor, reformar a casa, ou até mesmo sair do aluguel e quando vemos os nossos vizinhos conquistando tudo isso e muitas vezes com os devidos confetes dos aduladores de plantão, podemos ser tomados por um sentimento de frustração, egoísmo e até mesmo raiva, não do seu vizinho e si, mas pela situação que nos é apresentada.

E assim vem aquele pensamento destrutivo em nossa cabeça, “eu me esforcei tanto, trabalho de segunda a sábado, enfrento um transito infernal, tenho um salário limitado, minha promoção nunca vem, nada de novo acontece na minha vida, e esse meu vizinho, mais novo que eu, acabou de sair da graduação e já ganha o dobro que eu e só trabalha de segunda a sexta e meio período!!!”

Parem! Não alimentem isso, existe um princípio na vida que funciona para boa parte das pessoas, muito do que acontece conosco, é nossa culpa, sim, atraímos coisas ruins para a nossa vida, simplesmente por deixarmos a frustração e a derrota tomar conta da nossa vida.

Por isso eu sempre acostumo ver videos motivacionais no youtube para “não deixar a peteca cair” e sempre me encontrar motivado.O video que mais me inpira é esse ai.Todos morrem mas nem todos vivem.Incrível:

Sempre tem o detalhe que sempre esquecemos e faz toda a diferença para determinar o nosso fracasso, procure parabenizar as pessoas que vencem na vida, reconheça os seus méritos, não acredite que o triunfo do seu vizinho aconteceu por um mero acaso, sempre existem razões para um acontecimento, seus pensamentos positivos podem influir e muito para a sua vitória, não olhe para sua vida como se tudo fosse uma sala de troféu para os seus fracassos, até aqui você conseguiu colocar comida em sua casa, pagou suas contas, tem um teto para morar, um emprego…

 

Concluindo o nosso bate-papo

Pense em quantas pessoas no mundo não vislumbram nem de longe das coisas que você conquistou? Ainda que insuficiente, você é merecedor de tudo que tem, almeja conquistar mais coisas na vida?

Comece a pensar diferente, não tenha medo de reconhecer as suas qualidades, seja ousado, abandone as velhas ideias e se possível faça um investimento pessoal em você, busque novos conhecimentos, escute as pessoas que costumam a vencer na vida, pegue os melhores exemplos, observem as suas famílias, e leve isso para o seu cotidiano, o segredo para o fracasso, você já sabe

Se gostou do artigo compartilhe!

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *