Como se livrar de pessoas toxicas?

Se gostou do artigo compartilhe!

Infelizmente as pessoas tóxicas não surgem em nossa vida com um sinal de radioatividade estampado em suas frontes, ainda assim, podemos minimizar os efeitos de suas toxidades em nossas vidas, mas afinal, como podemos identificar uma pessoa com essas características?

 

Obsessores

Ainda que esse termo seja muito utilizado no meio espirita e tenha uma conotação um pouco mais metafisica, pessoas tóxicas possuem o poder de sugar as nossas energias, são os chamados parasitas energéticos, por motivos diversos, não produzem energia o suficiente para manterem os seus equilíbrios, precisam do outro como fonte de alimento, o desgaste emocional que uma pessoa obsessora pode causar é ainda incalculável, doenças psíquicas, físicas e para quem acredita, até mesmo desdobramentos espirituais.

 

Manipuladores

A manipulação talvez seja o agente mais tóxico de uma pessoa com atitudes parasitárias, chantagens emocionais, as cobranças exageradas, a vitimização para conseguir os seus intentos, todas essas são características de pessoas tóxicas, a capacidade que possuem de entrar em nossas mentes, por não mais possuírem filtros morais, pode não ser mensurada pela sua vítima, que muitas vezes se entrega a esse domínio mental, sentindo-se culpada. Como todo parasita, quando não há mais energia para sugar, dispensam a sua vítima, fazem isso em boa parte dos casos de forma inconsciente, uma pessoa toxica pode não ter o conhecimento que as suas atitudes ferem pessoas.

 

Evitar contato

Um mal não perdura por muito tempo se você for conivente com ele, existem momentos na vida que por mais que gostemos de uma determinada pessoa, a nossa saúde mental é mais importante e merece ser preservada.

Corte qualquer meio de contato com uma pessoa tóxica, apague da sua agenda de telefone, afaste de suas redes sociais e aplicativos, ainda que essa pessoa seja um ente querido do qual você compartilhou bons momentos, mas que se deixou intoxicar pelas questões da vida.

O máximo que você pode fazer é indicar um terapeuta e desejar melhoras, infelizmente existem as batalhas das quais não podemos ganhar, também existem as nossas estruturas de mente que precisamos manter fortalecidas.

 

Conclusão

Muitos artigos com a temática “ como evitar as pessoas tóxicas? ” apresentam uma pratica narrativa com o fim de alertar os seus leitores que sofrem com uma relação parasitária, mas sempre existe o outro lado da moeda, afinal, vivemos de arranjos de ação e reação.

Os estímulos são diversos, o ambiente e os acontecimentos da vida podem mudar drasticamente um indivíduo, o que antes provia saúde mental e equilíbrio em todas as outras esferas, pode transmutar-se em caos e autodestruição.

>>>>Veja o video do palestrante Dalton Cortucci ensinando Como Lidar Com Pessoas Tóxicas:

Se você por acaso passa por um momento de frustração em sua vida, ou precisou tomar atitudes que mudou  drasticamente o seu rumo, e isso causou alguma desordem em sua mente, dê um tempo para a sua cabeça assimilar tantas mudanças.

As vezes não conseguimos compreender que o estado de coisas que estávamos acostumados, já não será mais possível, procure um terapeuta profissional, não despeje nas pessoas as suas densas cargas emocionais, compreenda o seu momento ruim e feche a casinha, há momentos na vida que nos pede reflexão e silêncio.

Se gostou do artigo compartilhe!

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *