Como evitar o estresse?

Se gostou do artigo compartilhe!

Como evitar o estresse?

Na virada do século, duas palavrinhas ficaram famosas em todo mundo, a primeira foi o tal “Bug do milênio” e a segunda, o estresse. Na verdade, o que torna as pessoas estressadas? Por que o número de pessoas que buscam terapia para conter o estresse cresceu exponencialmente de 1999 até os dias de hoje?

Muitos não acreditam, mas o estresse tem um fator biológico. No avançar da década de 1950, o endocrinologista Hans Selye identificou e documentou o estresse pela primeira vez, ainda que os sintomas de estresse já eram constantemente documentados antes do estudo do Selye, suas descobertas o levaram a uma nova pesquisa que ajudou milhões a lidar com o estresse. Nós compilamos uma lista das cinco melhores dicas para aliviar o estresse.

Uma boa noite de sono

Sim, é fundamental que tenhamos uma boa noite de sono, dormir entre 6 a 8 horas diárias, estudos apontam que o estresse pode fazer você perder o sono. Infelizmente, a falta de sono também é uma das principais causas do estresse. Este ciclo vicioso faz com que o cérebro e o corpo não entrem em consonância, ou seja, o seu corpo cansado pede repouso, mas a sua mente continua a trabalhar num ritmo alucinante, toda essa situação só piora com o tempo. Certifique-se de obter as oito horas de sono recomendadas pelo médico. Desligue a TV, diminua as luzes e dê tempo para relaxar antes de ir para a cama. Pode ser o ataque de estresse mais efetivo em nossa lista.

A respiração

Respire profundamente, sempre com as costas retas, respire e solte de forma pausada, talvez possa soar simplista, mas a sua eficácia é factível quando se trata de estresse.Na Yoga existe a consciência da respiração deliberada durante a meditação.Para um exercício fácil de três a cinco minutos, sente-se na sua cadeira com os pés baixos no chão e as mãos em cima dos joelhos.Inspire lentamente e profundamente, concentrando-se em seus pulmões enquanto eles se expandem completamente em seu peito.Enquanto a respiração superficial causa estresse, a respiração profunda oxigena seu sangue, ajuda a centrar seu corpo e limpa sua mente.

 

Alimentação

Os níveis de estresse e uma dieta adequada estão intimamente ligados. Quando estamos sobrecarregados, muitas vezes esquecemos de comer bem e recorremos ao uso de lanches gordurosos açucarados como um pick-me-up. Tente evitar lanches açucarados e planejar com antecedência. Frutas e vegetais são sempre boas, e os peixes com altos níveis de ácidos graxos ômega-3 têm mostrado reduzir os sintomas do estresse. Um sanduíche de atum realmente é alimento para cérebro.

 

Concluindo o nosso bate-papo

Uma boa maneira de para deixar de lado todo o estresse é exercitar a nossa capacidade de sorrir, de ver beleza no mundo e encarar a situações da vida com mais leveza, o riso libera endorfinas que melhoram o humor e diminuem os níveis dos hormônios cortisol e adrenalina, os principais causadores do estresse. Assista alguns desenhos da sua infância, assista algumas comédias ou vídeos engraçados no YouTube, ria de você mesmo, por um motivo qualquer.

Da uma olhada nesse video do canal Vida Saudavel,8 dicas para Evitar o estresse.Veja agora:

 

Até o próximo artigo 🙂

 

 

 

Se gostou do artigo compartilhe!

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *