5 dicas para mantermos o foco

Se gostou do artigo compartilhe!

Já dizia Marcos Viana, vocalista da banda “Sagrado Coração da Terra” Às vezes eu tenho uma leve impressão, as vezes tenho uma bruta certeza, que a nossa vida na terra, não é bem uma viagem de férias”

O lazer e o entretenimento são benéficos para a saúde mental, proporciona felicidade e tantas outras bem feitorias, embora também existem outras atividades que nos engrandecem como seres humanos, e na maioria delas, precisamos de um elemento primordial, o foco.

Para isso,sem enrolação e com “foco” no assunto proposto no artigo vamos para as 5 dicas para ter mais foco.

 

#Dica 1

Organizar as tarefas.

A primeira medida a ser tomada é observarmos o quanto de informação existente no seu espaço de trabalho e o poder que possuem para distrair, crie uma tabela de prioridades e as categorize conforme o seu grau de urgência, direcione o seu foco de em apenas uma atividade, de preferência. Utilize a técnica pomodoro para gerenciar o seu tempo.

Qualquer tarefa ou rotina significativa leva uma grande parte do foco. Antes de começar qualquer coisa, pergunte-se por que deveria fazê-lo. Com a sua resposta, haverá a saída que desejar, e assim você valoriza a tarefa. Em seguida, encontre maneiras de a tarefa tornar-se divertida, como permitir a sua criatividade e imaginação para jogar no processo. Não fique dentro das bordas da saída “aprovada”; Tenha as suas opções abertas para novas ideias divertidas

 

#Dica 2

Organizar o tempo

Infelizmente o nosso planeta demora por volta de 24 horas para dar uma volta em torno do seu próprio eixo, sim, o tempo é escasso e precisa ser organizado para que nenhuma de nossas atividades diárias, sobreponha-se a outros, se conseguirmos organizar a nossa vida de forma plena, poderemos muito bem ter o tempo para o lazer, o momento para trabalho e estudo, procurem não protelar atividades com alta demanda, use o método pomodoro e micronize o tempo em partições.

De uma olhada no video da Arata Academy falando da importancia do foco para realizarmos nossos projetos.

#Dica 3

Evitar distrações

Isso é muito importante para as pessoas que usam o PC para o trabalho: acessos rápidos para todos os programas rotineiramente usados . Coloque apenas uma pasta todos os arquivos relacionados a cada projeto ou tarefa. Em seguida, assegure-se de que seu PC está sempre livre de vírus para salvar o aborrecimento de cheques e reparos. Instâncias como estas causam estresse e diminuirão seu interesse em terminar as tarefas.

 

#Dica 4

Ter uma estação de trabalho

Existem mesas e cadeiras adequadas para a sua atividade, isso ajuda a uma melhor contração e deixa o trabalho muito mais profissional, crie acessos rápidos para todos os programas rotineiramente usados .

Coloque apenas uma pasta todos os arquivos relacionados a cada projeto ou tarefa.Em seguida, assegure-se de que seu PC está sempre livre de vírus para salvar o aborrecimento de cheques e reparos.Instâncias como estas causam estresse e diminuirão seu interesse em terminar as tarefas.

 

#Dica 5

Evite redes sociais

Facebook, Instagram, WhatsApp e Twitter são ótimas ferramentas, inclusive muitas delas apresentam ferramentas que possibilitam ganhar dinheiro, mas se esse não for o caso, evite acesso as redes sociais em seu horário de trabalho, alternar a sua atenção com janelas de chat e trabalho, podem ser prejudiciais, fique atento.

 

Concluindo o nosso bate-papo

Sabemos que a tecnologia se multiplicou em várias aplicações, no meu caso em especial, sempre acontece aquele pipocar de mensagens no WhatsApp, do Google que faz questão de me avisar sobre novas tendências da moda, pré-estreias de séries, games e tantas outras segmentações do entretenimento, sim, eu sei que pode ser tentador, mas para o bem de suas atividades diárias, fechem todos esses aplicativos e foquem no trabalho, pode ser trabalhoso no começo, mas a médio prazo vocês perceberão uma mudança significativa em suas performances. Separe a vida produtiva do seu lazer.

Se gostou do artigo compartilhe!

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *